>Comitê para Democratização da Informática

>

A tecnologia é um dos mais poderosos catalisadores de mudança social na atualidade. Mas, tecnologia, por si só, é apenas um instrumento. O verdadeiro desafio é tornar a tecnologia relevante e útil no contexto das populações socialmente excluídas.
Por 16 anos, o CDI vem fazendo exatamente isso: capacitando indivíduos de diversas idades, pertencentes a grupos desfavorecidos, a extrair o melhor das tecnologias da informação e comunicação. Eles se apropriam da ferramenta tecnológica para exercer plenamente suas capacidades, criam novas oportunidades e se preparam para enfrentar os desafios que afetam o seu dia a dia e suas comunidades.
Os CDIs Comunidade são centros de excelência no ensino da informática, aliado à aprendizagem de outros conteúdos, como cidadania e empreendedorismo, que contribuem para a autonomia e a formação crítica do educador e do aluno. Cada um desses espaços do CDI resulta de parceria com uma organização de base popular, reconhecida e respeitada no local onde funciona.
As organizações comunitárias parceiras fornecem a infraestrutura necessária e o CDI disponibiliza os computadores e softwares para as aulas, além de implementar sua proposta pedagógica nos cursos, acompanhar o desempenho das turmas e avaliar os resultados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *